terça-feira, 28 de junho de 2016

Coisinhas para as feiras - # 1 Projeto por mês

Boa tarde pessoal!

A última sexta-feira do mês já passou e só hoje estou conseguindo portar a minha participação do 1 Projeto por mês. Quer participar também? Basta dá um pulinho lá na caverna da Bruxa (Márcia) e descobrir como.
#1projetopormes
O mês foi cheio de coisas (até parece novidade kkk) e um montão de novidades e eventos me acompanharão nestes últimos 30 dias em que estive longe daqui.

Aqui na cidade temos um grupo de artesãos e antes nos mobilizávamos em feiras e participávamos de eventos, mas já faz algum tempo o negócio estava meio esquecido. Temos uma vitrine disponível no Complexo Turístico do Ipark cedida em parceria com o complexo e a prefeitura para expor e vender os nossos produtos. Então nos ligaram informando que a prefeitura não iria mais ceder o funcionário para trabalhar na lojinha.

Resumindo, nos reunimos e conseguimos algumas conquistas que ainda estão em andamento e outra que foi a volta a participação através das feiras de artesanato. O que foi muito bom já que estamos em meio a festas juninas.

O mês inteiro foi de preparação para estas feiras e consegui desengavetar um projeto que já estava iniciado desde o ano passado para levar junto com outras peças que a minha mãe preparou. Os porta moedas de feltro que ficaram super coloridos! ^^


Aqui você confere o post onde eu fiz o primeiro e o vídeo com o passo a passo.



Esta pink fiz para a minha Isabella e ainda coloquei uma alcinha para ela usar do lado. Ela amou!
Os botõezinhos escolhidos para ela são muito especiais, eles eram usados pela minha mãe para colocar nos meus vestidos quando criança e depois que ela me deu fiquei guardando para usar só em coisas especiais. <3

Estes foram os que a minha mãe preparou para levar junto com outras peças que ela já tinha prontas.


Marca páginas de bonequinhas e de gatinhos que ela também já tinha guardadinho para fazer depois. 


Foram três feiras desde sexta-feira e a Isabella nos acompanhou em todas. Se divertiu a valer e ainda queria sair para passear. kkk Pense em uma energia que não acaba nunca!


Na sexta participamos no VIII Festival Nacional de Humor de Maranguape. Neste dia ela não parou nem para tirar foto comigo rsrs.


Olha a cara de felicidade da minha sapequinha! Ela adorou ir toda caracterizada e queria dançar no meio da quadrilha kkkkk!


No sábado o Festival de Humor continuou e nós nos dividimos: minha mãe ficou no festival e eu no arraiá da Tanguartes - Tangueira Sítos das Artes que promove vários eventos para a comunidade, oficinas para mulheres e feiras mensais.


E a última, na Feira Maranguape Empreendedor que aconteceu durante todo o dia de domingo.
Não fizemos muitas vendas, mas fizemos alguns contato e o melhor: nos divertimos e passamos um bom tempo juntas. Ah, e esta é a minha mãe de quem sempre falo! 

Por todo este reboliço só estou postando hoje! Espero que tenham gostado!

Aqui em baixo dá para conferir mais projetos que foram colocados em prática este mês pelas outras participantes:

Bruxa com PetFeliz
Zizi com Gargantilhas
Eliane com Almofada do Léo
Jussara com Almofada para cinto de segurança
Maria Teresa com Capinhas
Lucia com Porta brincos
Silene com Bordado para Isabella
Jô com Um crochê para esquentar
Alê com Acordeon
Gabriela com Caixa vintage
Lícia com Porta fraldas


Que todos tenham uma semana cheia de luz! ^^

7 comentários:

  1. Puxa quanta coisa vc fez nesse mês menina. Mês de festa junina é bom né aqui costumamos fazer festa junina e fechadas para pequenos grupos. no fim de semana foi a vez do pessoal do CTG que participo e daqui 15 dias vai ter na minha casa rsrsrsrrs. Esse projeto da lixa ta fazendo sucesso com os aluninhos da minha cunhada. eles adoram pintar na lixa. Ja copiei teu link. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Que energia dessa mocinha, hein? Pilhas Duracell rsrs. E ainda sorrisão bonito em todas as fotos. Adorei a de vocês todas juntas.
    E os mimos que levou para a feirinha, lindos. Gostei do colorido.
    Agora, babei mesmo nos marca-páginas rsrs. Muito cutes! Tanto o de menininha quanto o de gatinho, mas sabe que eu adoraria o de gatinho rsrs. Amo animais!

    É lógis que vale participar, não importa o dia. Sempre digo que deixo uma data fixada para nos motivarmos, mas o post depende dos compromissos de cada um. E é uma alegria ter vc novamente aqui. Obrigada por participar.
    Caverna atualizada.

    Abraços esmagadores pra vc e pra patota feliz aí e lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,que projeto maravilhoso,adoro participar de feirinhas! Os trabalhos ficaram lindos e amei em ver as fotos. Eu atrasei com a minha postagem do meu projeto,mas já está no meu blog.Bjss.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris.
    Ai que me deu uma saudade de quando era da Associação de Artesãos e participava de feiras. Por aqui não expõem mais em feiras, duas vezes por ano a Câmara de vereadores cede o saguão para as associações e tem um espaço no centro cultural da cidade onde as lojas dos artesãos são permanentes. Vivem me chamando para voltar, mas digo que só quando aposentar. Rsrs
    Seus trabalhos são sempre lindos! Adoro! E que legal a família reunida.
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Cris, parabéns!
    Projeto maravilhoso, você é muito "arteira", amei o porta moedas e os marca páginas feitos por sua mãe, todos lindos...
    Me encantei com a casinha!
    Felizes dias, muito sucesso, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. Que família linda, Cris! E essa energia das crianças me encanta, nos motiva e nos anima, né mesmo?! Adorei os trabalhos, tão lindos! Vê-se que foi feito com muito amor e carinho!
    Super beijo! =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris! Que coisinhas lindas você fez! Minha mãe é costureira e usou demais esses botões. Tenho uma memória fotográfica deles em muitas peças que ela confeccionava. Ainda não tinha reparado que você era do Ceará. Morei lá em em Fortaleza. Visitei o Ipak também. Estou doida pra voltar a morar lá. Sucesso nas feirinhas. Um beijo grande e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir