terça-feira, 9 de agosto de 2016

Fita métrica decorada com tecido - Passo a passo

Oiê! ^^

A primeira vez que vi uma fita métrica decorada com tecido me veio logo o pensamento de: Minha nossa! Como não pensei nisso antes? Que fofura! kkk


Sério! Fiquei encantada mesmo.
E fui procurar como se faz. Resultado. Não encontrei! --

Então resolvi tentar decorar a minha  (não é que deu certo) e trazer o passo a passo para quem precisar ou quiser fazer também.



Usei uma tira de tecido de 6 cm x 1,55 cm. Dobrei ao meio pelo comprimento e passei para vincar e ficar mais fácil na hora de costurar na fita. Antes de costurar tirei as duas pontinhas de ferro da fita métrica, basta abrir com a ponta da tesoura, sai facilmente.


Costurei a tira de tecido na fita com a agulha posicionada à direita. Unindo as duas pontas do tecido e deixando a parte dobrada sobrando na fita. Esta parte da fita métrica que aparece na imagem e a parte que escolhi para não aparecer. O tecido ficará por cima dela.


Ficou assim. 


Abri a costura (tecido para um lado e fita para o outro) e vinquei com a unha mesmo. Depois de costurada a fita métrica não dá mais pra passar o ferro né? Eu não fiz o teste. Não quis arriscar rsrs.


O outro lado fica assim. Dobrei de novo juntando a fita e a tira de tecido, desta vez pelo outro lado deixando a parte costurada para dentro.


A última costura une a fita ao tecido fazendo o acabamento.


Cortei os excessos e recoloquei a parte de ferro nas duas extremidades da fita.


E pronto!

Agora é usar, ou presentear, ou apenas escolher um lugar bem legal no seu ateliê para que ela possa decorar.

Fita métrica decorada com tecido

E aí o que você achou?
Deixe a sua opinião! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário